Data / Horário:
Sábado, 29 de março de 2008, das 13h30 às 17h30
(04 horas / aula)
Palestrante:
Patrícia Tótaro
Graduada pela Universidade Mackenzie em Arquitetura e Urbanismo. Palestrante em diversos eventos de Fitness, onde fala sobre dimensionamento de academias de ginástica, adequadação do projeto de academia ao público alvo e outros temas.
www.patriciatotaro.com.br
Conteúdo:
Arquitetura como aliada na venda
Para vender precisamos encantar. O cliente compra quando se identifica com o produto. Parte do produto da academia são as suas instalações físicas, que devem atrair e surpreender o cliente.
- O que o aluno espera das instalações da academia
- Como determinar a expectativa do público-alvo quanto à arquitetura
- A distribuição dos espaços em função do tour de vendas
- Como disfarçar pontos negativos e valorizar os positivos
- O projeto da recepção e negociação baseado no operacional da academia
- A ambientação para cada público-alvo
Como usar a arquitetura para aumentar a retenção de clientes
A academia deve encaixar-se no cotidiano das pessoas de forma prazerosa, e sua arquitetura deve proporcionar ambientes que atendam às atividades físicas, ao relaxamento e a sociabilização.
- O dimensionamento correto dos ambientes da academia
- Como distribuir os espaços no vestiário
- Dicas de projeto que garantem renovação constante dos espaços e novidades aos alunos
- O uso das cores para estimular sensações
- Os espaços temáticos
- Os ambientes de convivência
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