« voltar
 
Informações
Como Chegar
Locais de Inscrição
Inscrições On-line
Programação de Cursos
BSB Hip Hop Festival
Business Conference
SuperFeira
Expositores
Festival das Academias
Tabela de Investimento
Hospedagem / Reservas
Parceiros
Trabalhe Conosco
Fale Conosco
 
 
 

50. Interpretação Radiológica para Fisioterapeutas

 

Horários:
Qui, Sex, Sáb - 18h às 22h
(12 horas-aula)

Palestrante(s):
José dos Santos Lima
CREF 005213 – G/SP
Mestre em Bioengenharia pela UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba, 2006, São José dos Campos SP; Pós-Graduado em Anatomocinesiologia do Aparelho do Movimento pela Universidade Tuiuti do Paraná - 1995 – Curitiba PR; Watsuterapeuta credenciado pela WABA em Watsu I, I I e I I I - (Califórnia); Habilitado em Espondiloterapia – Manipulação vertebral, ReeducaçãoPostural e Terapia manual; Instrutor do Watsu I autorizado pela WABA (Worldwide Aquatic Bodywork Association). Desde 2002.

Conteúdo:
• Histórico e fundamentos em Radiodiagnóstico. Como interpretar um exame de Imagens e qual a melhor modalidade indicada para cada patologia
• Interpretação das imagens das patologias traumáticas, degenerativas e instabilidades dos Membros: superior e inferior.
• Interpretação das incidências radiográficas da coluna (cervical, torácica e lombo-sacra). Identificação do possível mecanismo causa das patologias traumáticas, instabilidades e alterações da biomecânica, alterações metabólicas e degenerativas
• Mensurações dos Ângulos de Risser-Ferguson, Lippmann-Cobb e Greenspan, dos desvios de eixo e desvios rotacionais: Escoliose, Cifose e Lordose.
• Mensurações dos Membros inferiores através da Escanometria para avaliar as conseqüência para a postura ideal da coluna vertebral.
• Interpretação das radiografias do tórax, com diagnóstico das patologias, Obstrutivas, Congestivas e Restritivas dos pulmões. Interpretação das alterações da área cardíaca e vascularização pulmonar.
• Interpretação dos cortes tomográficos das lesões do disco inter-vertebral (hérnia de disco), as alterações do corpo vertebral e seus espaços. Fazer uma relação da imagem obtida com o quadro clínico de cada patologia.
• Interpretação das incidências: Coronal, Sagital, Transversal e Mielografia da ressonância nuclear magnética; as patologias da estrutura óssea e partes moles (desidratação do disco, metástases líticas ou blásticas).
• Fazer estudo comparativo da imagem das principais patologias encontrada na clínica de fisioterapia e correlacionar com as alterações da biomecânica e o tratamento fisioterápico.

 
VER TABELA DE INVESTIMENTO

 

 

 
 

 

CLN 112 Bloco B Sala 06
Asa Norte Brasília-DF
CEP 70762-520